Todos nós recebemos as influências de todos os signos, e para termos uma noção de como cada um deles reflete em nossas vidas, é importante, que seja criado um mapa astral. Você já parou para pensar como o seu signo solar, aquele que é marcado pela data de seu nascimento influencia em sua vida financeira? É certo dizer que cada signo lida com dinheiro de uma forma totalmente diferente.

Alguns são mais consumistas e não poupam gastos para manterem altos padrões de vida e custear seus luxos. Enquanto outros são mais contidos e preferem manter sua vida financeira longe dos gastos excessivos. Pensando nisso, hoje listamos para vocês como cada um dos 12 signos do zodíaco se comportam a respeito de suas finanças. Confira!

1 – Áries

A impulsividade é uma das maiores características dos arianos. Isso também pode se refletir na vida financeira deles, resultando em gastos desnecessários. Prejudicando assim suas finanças em geral. É bom ter cuidado ao assinar contratos e acordos, dando à devida atenção aos detalhes. Assim diminui-se o risco de entrarem em enrascadas.

2 – Touro


Cautela é quase o sobrenome dos taurinos. E eles tendem a lidar muito bem com o dinheiro. Na verdade, aqueles sob a regência deste signo costumam ser chamados de “mãos de vaca”. Eles sabem o quanto custou para conseguirem cada centavo que eles possuem. Mas, seu calcanhar de Aquiles pode ser o gosto por luxos e exceder em gastos quanto à comida.

3 – Gêmeos


Geminianos são muito antenados ao que acontece ao seu redor, e provavelmente, já estudaram ou experimentaram todas as modalidades e técnicas de economia e investimento. Bons comunicadores, os nativos de Gêmeos sabem como utilizar a comunicação a seu favor, inclusive nos negócios. Seu elemento é o ar, portanto, é comum oscilações em suas vidas financeiras.

4 – Câncer


Os nativos de Câncer são regidos pela lua, que fala sobre segurança. Para eles, é muito importante terem domínio de sua vida financeira. Por temerem os imprevistos, é comum que os cancerianos manterem uma reserva, para caso surja alguma emergência. Caso suas finanças não estejam bem, os regidos por câncer costumam ficar bem abalados.

5 – Leão


Os nascidos em Leão são regidos pelo Sol, e assim como o grande astro de nosso Sistema Solar, os leoninos gostam de esbanjar beleza e brilho. Eles não costumam poupar dinheiro para garantir o conforto e o luxo que tanto gostam. Não é incomum vê-los se desdobrarem em vários trabalhos, que lhes permitam desfrutar uma boa vida. Conter gastos e contar moedas deprimem qualquer leonino.

6 – Virgem


Os virginiano, assim com outras instancias de suas vidas, gostam de ter tudo muito bem controlado. Eles são muito cautelosos no que investem seu dinheiro e tratam dos assuntos ligados ao financeiro com o máximo de seriedade e responsabilidade possível. Dificilmente, uma peça de Virgem vai investir em algo que em que o retorno não seja garantido.

7 – Libra


O símbolo desse signo é uma balança, portanto, o equilíbrio é algo fundamental na vida do libriano. Os nascidos em Libra possuem um bom gosto para moda, são apreciadores de peças de arte e seu guarda-roupas costuma ser impecável, o que pode ser sinônimo de grandes gastos. É bom estar atento a isso para não passar dificuldades.

8 – Escorpião


Em geral, os escorpianos sentem uma grande dificuldade no que tange a poupar dinheiro. Isso porque eles amam ganhar dinheiro e gastá-lo ainda mais. Gastos desnecessários não são incomuns na vida de alguém regido por Escorpião, o que pode se tornar verdadeiros problemas em sua vida financeira.

9 – Sagitário


Sagitário, assim como Leão, gosta de tudo aquilo o que o dinheiro pode oferecer. Eles têm um verdadeiro apreço por uma vida com certos riscos e podem fazer grandes investimentos. Mesmo que as garantias de um possível retorno não sejam das mais altas. Eles são otimistas e acreditam que a sorte está sempre ao seu lado.

10 – Capricórnio


Capricórnio e trabalho são quase sinônimos. Eles não poupam esforços para construírem suas carreiras de maneira estruturada e alimentar seus gostos. E para deixar sua conta bancária em dia, os capricornianos podem trabalhar quase que exaustivamente. Eles não chegam a ser consumistas, mas gostam de investir no conforto.

11 – Aquário


Os aquarianos não são muito adeptos de poupar. Eles trabalham para poder tirar proveito dos seus ganhos. Os nascidos em Aquário não costumam ser muito apegados em bens materiais, dando mais valor às experiências e pode investir grande parte do seu dinheiro nisso. Eles são muito otimistas e costumam se abrir facilmente para iniciativas inovadoras.

12 – Peixes


Os nascidos em Peixes não são o melhor exemplo no que tange à administração financeira. Embora eles gostem de se sentir seguros, sua natureza distraída os permite fazer gastos aos quais eles não se deram conta de que não eram um bom investimento, e podem sofrer com isso. No entanto, devido à sua criatividade e dons para lidar com a adversidade, acabam sempre encontrando uma maneira de contornar essas situações.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

 

Via   Alto Astral